Veterinário em Domicílio? 10 Benefícios e 3 Limitações

Não há dúvidas de que o atendimento de um médico veterinário em domicílio é muito mais cômodo. Mas você sabe quais são as vantagens para você e seu filho de quatro patas? E quando é melhor chamar um veterinário em domicílio ou ir a um hospital 24 horas?

Vou te informar sobre as 10 vantagens e, no final, também vou te dizer quando o atendimento domiciliar pode não ser a melhor opção. 😉

10 benefícios do atendimento veterinário domiciliar

1.
Flexibilidade

No atendimento veterinário em casa, você decide o horário da consulta, que pode ser dentro ou fora do horário comercial.

Além disso, você escolhe o local do atendimento: sua casa, a casa de um amigo, seu escritório ou até mesmo onde estiver viajando. Não é o máximo?

continua depois do anúncio

2.
Especialidades veterinárias na sua casa

Quando o clínico geral encaminha o paciente para um especialista, como um especialista em felinos, fisioterapia, acupuntura ou nutricionista, o especialista do Atende Pet pode realizar o atendimento diretamente na sua casa. Assim, você conta com um diagnóstico especializado sem sair de casa.

3.
Evita o contágio de doenças infecciosas

Embora clínicas e hospitais veterinários mantenham rigorosos procedimentos de higienização, a circulação de vírus e bactérias é uma preocupação. O atendimento domiciliar reduz o risco de contágio para pets com baixa imunidade.

4.
O transporte dos pets

Se você tem animais de grande porte, um número elevado de pets, dificuldade para colocar um gato na caixa de transporte ou é fã de serviços de delivery, o atendimento veterinário domiciliar é ideal para você. Evita as dificuldades e estresses associados ao transporte dos pets.

5.
Evita o estresse do paciente

Se é difícil colocar o gato na caixa de transporte, imagine o estresse dele ao chegar na clínica. O atendimento domiciliar minimiza o estresse, facilitando a avaliação dos sintomas e proporcionando um ambiente mais confortável para o seu pet.

6.
Dedicação e atenção exclusiva para o paciente

Com o atendimento domiciliar, o veterinário tem total dedicação ao seu pet, sem distrações ou interrupções, permitindo um atendimento mais detalhado e personalizado.

continua depois do anúncio

7.
Sem interrupções durante o atendimento

Durante o atendimento domiciliar, o veterinário está exclusivamente focado no seu pet, sem interrupções como ligações, outros pacientes ou emergências.

8.
Reduz o número de acidentes
 

Mordidas, arranhões, fugas podem ser normais durante o atendimento, diversas vezes vemos os pets fugindo do veterinário ou até mesmo arisco com ele, tentando arranhar ou morder o médico veterinário.

Com o veterinário em casa o paciente estará em seu ambiente, aumentando sua segurança, e receptividade para o atendimento. Já vimos casos que o proprietário nos fala: “Que bom que está aqui, ele está manso com você, é muito difícil sair com ele de casa.”

Claro, o tratamento amoroso durante o atendimento ajuda muito também 😉

9.
Coleta de exames

Quando o veterinário precisa de exames para obter mais informações sobre o quadro do paciente, alguns procedimentos simples e de curto prazo podem ser feitos na sua casa mesmo, durante o atendimento, por exemplo, exames de sangue e agendado, como ultrassonografia ou raio-x.

Para facilitar os resultados dos diagnósticos são enviados por e-mail ou WhatsApp.

10.
Tudo ao seu alcance

Quem nunca esqueceu a carteirinha de vacinação ou laudo veterinário e só lembrou quando chegou na clínica? Tem também aquelas perguntinhas fáceis do veterinário que se torna tão difíceis, “Qual a ração que o gatinho está comendo?”

A resposta tão simples não vem de jeito nenhum, em casa está tudo perto e ao seu alcance. Então, quando o veterinário te pedir ou perguntar algo, facilmente você pode mostrar ao vet domiciliar.

*BÔNUS*

O habitat do pet

Quando o veterinário visita o paciente em casa, ele consegue determinar quais são os pontos positivos e negativos do local onde ele vive. Avaliando e orientando o que pode aperfeiçoar seu bem estar.



3 limitações do atendimento domiciliar 

1. Pronto Atendimento

Clínicas veterinárias e hospitais estão de prontidão para o atendimento veterinário, diferente do atendimento veterinário domiciliar que é necessário entrar em contato e agendar o horário do atendimento. Horários de agendamentos podem ser tarde para o sintoma do paciente. Se perceber que o quadro do paciente é grave, não perca tempo e vá direto no atendimento mais rápido 😉

2. Emergências

Em casos em que o paciente está muito debilitado, a recomendação é levá-lo rapidamente ao veterinário mais próximo, clínicas e hospitais possuem equipamentos e velocidade para salvar a vida do paciente.

Muitos locais possuem atendimento veterinário 24h, se este é o seu caso e for de São Paulo, clique aqui para ver uma lista de hospitais veterinários 24h.

3. Restrição de procedimentos

Alguns procedimentos não são possíveis serem realizados em casa, sendo necessário o deslocamento à clínica e hospital veterinário, nesses casos, o veterinário domiciliar encaminha o cliente para o hospital.

Durante a consulta veterinária domiciliar é proibido: 

  • Realização de cirurgias
  • Internações
  • Uso de tratamentos e aplicações de medicamentos que sejam de uso hospitalar restrito ou coloque sob risco a vida do paciente.

Quer agendar uma consulta veterinária em domicílio?

Agora você sabe quais as vantagens e desvantagens do atendimento veterinário em casa. 

Explique para nós os sintomas do seu pet para podermos te ajudar. Fique a vontade para entrar em contato conosco.

Quer agendar uma consulta veterinária? Clique Aqui

Quer mais dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades 😉

continua depois do anúncio

continua depois do anúncio

Rolar para cima
Iniciar Conversa
Olá, tudo bem?

O WhatsApp é o nosso canal de atendimento para conversar sobre:

- Agendamentos
- Valores
- Sintomas
- Vacinas
- Exames

Clique em iniciar a conversa para começar o atendimento :)

Até mais