Que o médico veterinário ir em casa é muito mais cômodo ninguém tem dúvidas, mas você sabe quais as vantagens para você e seu filho de 4patas? E por que chamar um vet em domicílio? Ou quando ir num hospital 24h? Então eu vou te falar quais são as 10 vantagens e no final te digo ainda quando ele não irá ate ajudar 😉

Vêeeem 

😃
10 vantagens do atendimento veterinário domiciliar
+ 1 bônus

1. Flexibilidade

Facilitando o seu dia, no atendimento veterinário em casa você decide qual o horário de atendimento, sendo possível dentro ou fora do horário comercial, além disso você escolhe onde será o atendimento, sendo assim, você pode solicitar para sua casa, para casa de um amigo, quando estiver viajando, ou até mesmo em seu escritório, já que muitas empresas permitem levar seus pets para o trabalho. Não é um máximo? 🤲

2.
Especialidades veterinárias na sua casa

O clínico geral encaminhou o paciente para o especialista do tratamento específico, por exemplo, especialista em felinos, fisioterapia, acupuntura, nutricionista, entre outros, geralmente são casos onde o paciente depende de veterinários formados em determinado tratamento, aqui o clínico geral encaminha para o especialista veterinário do Atende Pet para diagnosticar qual o tratamento para o tratamento da animal.

3.
Evita o contágio de doenças infecciosas

Sabemos que em hospitais para humanos podemos nos contaminar, infelizmente para os pets não é diferente, mesmo hospitais e clínicas veterinárias possuindo rigoroso procedimento de higienização no local, o entra e sai de pacientes enfermos aumenta a circulação de vírus e bactérias ao redor, se o paciente é saudável não terá problema nenhum 😉 o que já não é o caso de cachorros e gatos com baixa imunidade.

4.
O transporte dos pets

Se você é da turma dos animais de grande porte, alta quantidade de pets, tem  dificuldade de colocar um gato na caixa de transporte ou é fã de carteirinha de serviços de delivery, o atendimento veterinário domiciliar foi feito pra você 🙂
Só quem vivencia esses casos sabem as dificuldades de sair com seu pet, optando pelo veterinário em domicílio essa dificuldade se torna sua solução.

5.
Evita o estresse do paciente

Se foi difícil colocar o gato na caixa de transporte era sinal que a viagem não seria confortável para ele, como será o temperamento dele ao chegar na clínica? Longe de ser pleno, estressadíssimo coitado, nada receptivo dificulta a avaliação dos sintomas, proprietário, paciente e veterinário sofrem com a situação, pois a consulta levará mais tempo, correndo o risco do veterinário ser arranhado entre outras surpresas que pode acontecer.
Esse é um exemplo que nossos clientes relatam, cachorros também podem se estressar durante a espera, principalmente aqueles não simpatizantes com outros coleguinhas kk

 

6.
Dedicação e atenção exclusiva para o paciente

Essa é uma das vantagens que mais valorizo com atendimento domiciliar, quando os serviços são realizados na sua casa, você não se sente mais confortável? Pois é, você terá liberdade para tirar suas duvidas com o veterinário, não se preocupando com a fila de atendimento e priorizando o seu filhinho 🙂

7.
Sem interrupções durante o atendimento

Durante o atendimento médico, alguns fatores podem interromper o serviço, uma ligação, a secretária, outro médico ou um cliente em emergência. No atendimento domiciliar, o veterinário é exclusivo para o paciente.

8.
Reduz o número de acidentes
 

Mordidas, arranhões, fugas podem ser normais durante o atendimento, diversas vezes vemos os pets fugindo do veterinário ou até mesmo arisco com ele, tentando arranhar ou morder o médico. Com o veterinário em casa o paciente está em seu ambiente e aumentando sua segurança, assim mais receptivo  para o atendimento. Já vimos diversos casos que o proprietário nos falar: “Que estranho, como ele está manso com você, ele nunca fica assim nas consultas” claro, as doutoras são super amorosas com eles, mas ajuda muito o fato deles estarem em casa.

9.
Coleta de exames

O veterinário precisa de exames para saber ter mais informações do quadro do paciente e te solicita os exames, alguns procedimentos simples e de curto prazo podem ser feitos na sua casa mesmo, exames de sangue ou ultrassonografia por exemplo, e para facilitar os resultados dos diagnósticos são enviados por e-mail ou WhatsApp.

10.
Tudo ao seu alcance

Quem nunca esqueceu a carteirinha de vacinação ou laudo veterinário e só lembrou quando chegou na clínica? E tem também aquelas perguntinhas fáceis do veterinário que se torna tão difícil na hora, “Qual a ração que o cachorrinho ou gatinho está comendo?” Cara de paisagem e não vem de jeito nenhum rsrs relaxa é normal, agora olha só, em casa tudo isso está ao seu alcance, então quando o veterinário te pedir ou perguntar, facilmente você pode mostrar ao vet domiciliar.

*BÔNUS*

O habitat do pet

Quando o veterinário visita o paciente em casa, ele consegue determinar quais são os pontos positivos e negativos do local onde ele vive. Avaliando e orientando o que pode aperfeiçoar seu bem estar.

 


🙁
3 de
svantagem do atendimento domiciliar 

 

1. Pronto Atendimento

Clínicas veterinárias e hospitais estão de prontidão para o atendimento veterinário, diferente do atendimento veterinário domiciliar que é necessário entrar em contato e agendar o horário do atendimento, em alguns casos, havendo um tempo mínimo para atendimento. Se perceber que o quadro do paciente é grave, não perca tempo e vá direto no atendimento mais rápido 😉

2. Emergências

Em casos em que o paciente está muito debilitado, é recomendado levá-lo rapidamente ao veterinário mais próximo, onde possui todos equipamentos necessários para salvar a vida do paciente. Muitos locais possuem atendimento veterinário 24h, se este é o seu caso e for de São Paulo, clique aqui para ver uma lista de hospitais veterinários 24h.

3. Restrição de procedimentos

Existem procedimentos que não são possíveis serem realizados em casa, e o melhor tratamento será na clínica ou no hospital veterinário, nesses casos, o veterinário domiciliar encaminha o cliente para o hospital. Durante a consulta veterinária domiciliar é proibido: 

  • Realização de cirurgias
  • Internações
  • Uso de tratamentos e aplicações de medicamentos que sejam de uso hospitalar restrito ou coloque sob risco a vida do paciente.

Quer agendar uma consulta?

Agora você sabe quais as vantagens e desvantagens do atendimento veterinário em casa. 

Explique para nós os sintomas do seu pet para podermos te ajudar. Fique a vontade para entrar em contato conosco.

Quer agendar uma consulta veterinária? Clique Aqui

Iniciar conversa
1
Oi, tudo bem? ☺
Nosso atendimento está pronto para conversar sobre os sintomas do paciente ou informar quais as vacinas necessárias serem aplicadas. 😊

O que acha de conversarmos para te informamos os valores das consulta e como funciona o agendamento?

Fique a vontade para iniciar a conversa. 🙂

ATENÇÃO
Entendemos que os cuidados com o Coronavírus COVID-19 é algo extremamente importante, e a saúde de nossos pacientes é prioridade.

Estamos atendendo com todos os cuidados possíveis

🖐 Limitaremos o contato físico
🧤 Usaremos luvas descartáveis
☢ Todos os materiais estão desinfectados.
🤒 Se estiver com os sintomas remarque a consulta

A prevenção é o melhor tratamento 😉

Até mais