fbpx

Meus pets e a árvore de natal

Como deixar a árvore de natal segura para os pets

Eu sei que bate a ansiedade quando está na hora de montar a árvore de natal, super tradicional nessa época, é sempre a mesma coisas:

  • Luzes
  • Bolinhas espelhadas
  • Fitas de seda
  • Galhos
  • Uma estrela gigante 

Ou seja, o caminho perfeito para um gatinho transformar sua árvore de natal em parque de diversões e se é para entrar na brincadeira, por que não deixar essa aventura mais segura já que ela ficará exposta aos pets até o dia de reis.

Os gatos adoram subir em árvores, inclusive é por isso que vemos muita circuitos para ser feitos em casa, então é bem provável que eles vão querer descobrir todos os pontos da sua árvores, afinal, agora ela faz parte do ambiente dele, vamos as dicas:

Fixação:

Procure prender bem sua árvore no chão evitando que ela desabe enquanto seu gatinho estiver dentro dela

Por exemplo:

  • Fitas para segurar no chão
  • Amarre em outro móvel ou local que a sustente

Enfeite e fitas

São um prato cheio para ele devorar, podendo causar vômitos e problemas intestinais, evite esses itens ou opte pelas bolinhas que são inquebráveis e claro, de tamanhos suficientes que não seja possível engolir.

Árvore Artificial x Árvore Natural

Opte por árvores artificiais elas, o fato delas não serem comestíveis já é um grande passo para a segurança de cães e gatos. 

Se faz questão das árvores naturais, escolha as árvores sem espinhos e tome cuidado com o reservatório de água, geralmente as árvores naturais exigem que sejam regadas diariamente acumulando uma quantidade de água possível se tornar um novo bebedouro dos seus pets, não preciso dizer que essa água não fará bem a eles, certo? rs.

Luzes de Natal

As luzes de natal não possuem problema nenhum de início, até que eles comecem a comer o cabo e a conta fácil fazer:

fio decapado + baba = choque

Não preciso falar mais nada né?

Em outras palavras, sabemos que conforme eles vão mordendo o fio eles ficarão em risco de choque, uma vez que o fio estará decapado

Não quero que eles no meio da árvore de natal

Agora, se prefere que eles não incluam a árvore em seu habitat, procure borrifar “espanta gatos” ou colocando casca de laranja na base da árvore afastando um pouco os seus gatinhos

Faça desse momento uma lembrança inesquecível 

Conclusão, eu sei que tirei quase toda a decoração da sua árvore, mas já que está em clima de Natal, o que acha de fazer uma árvore que seja a cara deles? 

Já pense em locais que podem ficar e faça com que eles participem mais da sua árvore de natal.

O que andam fazendo quem tem pets

Algumas pessoas tiveram algumas ideias criativas para evitar que os cães e gatos sobem na árvore:

E aí gostou? Espero que sim

Que seu natal com pets seja maravilhoso.

Obrigado pela leitura

Rolar para cima