Curtindo o Carnaval com o seu Cão

Durante o carnaval a diversão é garantida, e muitos adoram levar meu doguinhos para curir a folia junto a eles, mas é importante levar em consideração a segurança e bem-estar de nossos pets. Aprenda a curtir o carnaval com seu cão de forma saudável e segura, com nossas dicas para blocos, cuidados, uso de petiscos e muito mais.

Cuidados nos Blocos

Antes de levá-lo para a folia, é importante verificar se o local é pet friendly e se há espaço para ele descansar e se hidratar. Além disso, é fundamental prestar atenção nas temperaturas, evitando expor seu animal ao sol excessivo.

Não esqueça de proteger o seu bichinho do sol e mantê-lo hidratado durante o carnaval! Use protetor solar e ofereça água fresca frequentemente.

Os mesmos cuidados valem para você também 😉

continua depois do anúncio

O que fazer antes de ir para os blocos

Antes de sair para curtir o carnaval, é importante verificar se o seu pet está em dia com as vacinas e vermifugações

Inclua na identificação do seu doguinho:

  • Nome dele
  • Seu nome
  • Telefone para contato

Lembrando da importância de levar água e petiscos para mantê-lo hidratado e alimentado durante a folia.

Fantasias para Cães

Se você quer curtir o carnaval com o seu cão, é importante escolher uma fantasia que não prejudique sua respiração, visão ou movimentação. 

Evite modelos apertados e pesados e opte por opções confortáveis e divertidas.

continua depois do anúncio

Cuidados com Rojões e Serpentinas

O barulho alto dos rojões e serpentinas pode causar estresse e medo nos pets. Por isso, é importante evitar blocos com muito alvoroço e, se for impossível, utilizar protetores auriculares para minimizar o impacto sonoro.

Evite Blocos Grandes

Blocos grandes e com muita agitação podem ser um ambiente perigoso para os pets. Se possível, evite esses locais e opte por blocos menores e mais tranquilos para garantir a segurança e bem-estar de seu cão.

Além de tomar medidas de proteção e evitar situações de estresse, é importante fornecer ao seu pet alimentos saudáveis e nutritivos durante o carnaval. 

Alimentação durante os blocos

Petiscos naturais, como frutas e verduras, ajudam a manter a energia e o bem-estar dos animais. Alimentos como cenoura, maçã e abacate são opções saudáveis e gostosas para o seu pet. 

Além disso, eles também podem ajudar a manter a hidratação do animal, especialmente em dias quentes. Ao escolher petiscos, é importante verificar se eles não contêm ingredientes tóxicos ou perigosos para os animais de estimação.

Você pode optar por petiscos naturais como desidratados e biscoitos.

Não deixe de curtir a folia

Tomando os cuidados necessários a folia será ótima para os dois. Aproveite o momento e chame os amigos que também possuem cachorrinhos para se ajudarem aos cuidados.

Procure na sua região os blocos pet friendly mais próximos.

continua depois do anúncio

Rolar para cima