Ração e Petisco: entenda a diferença

Quando se trata de cuidar da alimentação dos nossos dogs e cats é importante saber o que estamos oferecendo. Vemos diversas opções de rações e também ao lado muitos petiscos, ambos são alimentos mas é melhor entender a diferença entre os petiscos e a ração.

De princípio adianto, embora ambos usamos para alimentar cães e gatos, eles possuem propósitos e benefícios diferentes.

Entenda a importância da ração

A ração é a principal fonte de alimento para cães e gatos e deve ser oferecida regularmente para garantir que seu animal de estimação esteja recebendo todos os nutrientes necessários para uma dieta equilibrada.

A quantidade de ração para se dar depende do tamanho, idade e nível de atividade do animal.

continua depois do anúncio

Consulte sempre a recomendação do fabricante, geralmente informada no verso do pacote, ou se puder, converse com sua veterinária, ela te orientará melhor o conhecendo.

Como usar petiscos

Nós usamos os petiscos como recompensas ou para fins específicos.

Inclusive, é importante lembrar que petiscos em excesso podem levar ao ganho de peso e outros problemas de saúde. Consulte um veterinário se achar que seu cachorro ou gato está acima do peso.

Quando usar os petiscos para cães e gatos:

treinamento

Os petiscos são as melhores opções enquanto está adestrando seus cachorros e gatos.

continua depois do anúncio

Os petiscos geralmente têm menos nutrientes do que a ração e, portanto, não devem ser a principal fonte de alimento de cães e gatos. Confirme a quantidade diária máxima e também é importante para não exagerar na dose

Ofereça os petiscos quando seus pets fazer algo correto durante o treinamento é fundamental para eles entenderem que estão no caminho certo, quando você dá um petisco orientando o que precisa ser feito, os pets entendem que aquele benefício será entregue sempre

limpeza dos dentes

Alguns petiscos específicos são usados para a limpeza de dente, quando seus pets mastigam petiscos para limpeza de dentes, ele esfrega os dentes e as gengivas, ajudando a remover a placa bacteriana e os detritos dos dentes.

Algumas opções também ajudam a eliminar o odor da boca mantendo o hálito fresco.

agrado

Não menos importante, dar petiscos como presente é ótimo, como são alimentos mais específicos os cães e gatos adoram, alguns exemplos são os petiscos desidratados que possuem os aromas característicos de carnes e frangos.

Vitaminas diferentes

A ração contém todas as vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde do animal, enquanto os petiscos geralmente são suplementares e não devem ser usados como substitutos da ração.

Ler os rótulos dos petiscos é importante para garantir que eles não contenham ingredientes nocivos, se atente aos ingredientes e evite petiscos que contenha açúcar ou corantes artificiais.

É possível dar ração e petiscos juntos, desde que seja feito com moderação e a quantidade total de alimentos não exceda as necessidades diárias do animal.

Há diferença entre cães e gato?

Os petiscos e as rações para cães e gatos são diferentes, e é importante escolher o alimento correto para seu cachorro e gato.

Alguns petiscos são específicos para cães ou gatos, e muitos contêm ingredientes diferentes e nutrientes que atendem às necessidades específicas de cada animal.

Os petiscos naturais são mais benéficos 

Optar por petiscos naturais aos industrializados pode trazer benefícios para a saúde do animal, pois eles geralmente contêm menos conservantes, aditivos e corantes artificiais.

Uma ótima opção também é usar frango em pó na ração. O frango é uma fonte de proteína de alta qualidade que pode ajudar a manter o animal saudável e satisfeito.

No entanto, é importante lembrar que o frango em pó não deve ser a única fonte de proteína na dieta do animal e que é necessário equilibrar a alimentação com outros nutrientes importantes.

Veja os petiscos da Babis for Pets

Os petiscos Babis for Pets são uma boa opção para quem deseja oferecer petiscos saudáveis e nutritivos para seus animais de estimação. Feitos com ingredientes naturais e de alta qualidade. Esses petiscos oferecem uma variedade de benefícios para a saúde do animal, desde fortalecer o sistema imunológico até melhorar a saúde dental.

continua depois do anúncio

Rolar para cima